INEM tem candidaturas abertas

O Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P. (INEM, I.P.) abriu concurso para recrutamento de 178 postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

As vagas destinam-se à categoria de técnico de Emergência pré-hospitalar e o concurso está aberto a trabalhadores com ou sem vínculo de emprego público que tenham o 12.º ano de escolaridade ou seu equivalente legal e que sejam titulares de carta de condução tipo B e averbamento grupo 2.

No Aviso n.º 6979/2021, publicado em Diário da República, constam ainda os restantes requisitos: nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, por convenção internacional ou por lei especial; ter 18 anos de idade completos; não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar; robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções e cumprimento das leis de vacinação obrigatória.

As candidaturas deverão ser apresentadas no prazo de 10 dias úteis, contados a partir da data da publicação deste Aviso no Diário da República, 2.ª série (dia 19 de Abril).