João Tinoco: reabertura da Adega Regional era “muito esperada”

Os restaurantes, tendo em conta a terceira fase do plano de desconfinamento, tiveram ordem para reabrir hoje ao público, no interior, com um máximo de quatro pessoas por mesa.

Um dos restaurantes que já reabriram em Elvas foi a Adega Regional. Para o proprietário João Tinoco, esta era uma reabertura “muito esperada e muito ansiada, sabia-se que não seria nada de extraordinário, até porque o confinamento levou a que as pessoas estivessem desesperadas para começar a trabalhar”.

Para o primeiro dia, foram já “alguns os clientes” que foram à Adega Regional, no entanto, João Tinoco assume que esta “será uma retoma lenta”, até porque a grande afluência era ao fim de semana e, para já, o estabelecimento vai manter-se encerrado aos fins de semana, uma vez que apenas é permitido abrir até às 13 horas, algo que para o proprietário, não compensa, “não tem lógica, porque essa era a hora a que começávamos a trabalhar”.

Para esta reabertura, não foram necessárias grandes adaptações, uma vez que já no ano passado tinham adaptado o espaço, com todas as normas de segurança e exigidas pela DGS, como distância entre mesas. Esta foi uma reabertura “sem alterações de maior”, neste momento, João Tinoco garante que “as pessoas podem vir à vontade, porque há espaço suficiente para que se sintam calmas e seguras”.

Para além deste regresso ser ansiado, João Tinoco explica que “a perspetiva é que no mês de maio já possamos abrir ao fim de semana, com horários alargados, na esperança que não voltemos a um novo confinamento”. Se as fronteiras reabrirem, “junta-se o útil ao agradável, e estes primeiros dias servem para nos ambientarmos ao ritmo de trabalho, aos poucos”.

Adega Regional, em Elvas, que reabriu hoje ao público, depois de mais de três meses encerrada, devido à pandemia. A Adega Regional funciona, para já de segunda a sexta-feira, até às 22.30 horas.