Regresso do ensino presencial na Secundária de Campo Maior

Os alunos do ensino secundário regressam hoje ao ensino presencial, depois de praticamente três meses em ensino à distância.

Em Campo Maior, são cerca de 200 os alunos que regressam hoje a este regime presencial, neste nível de ensino. Para Jaime Carmona, diretor do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, “este era um regresso mais do que esperado, quer do ponto de vista dos alunos como dos professores”, uma vez que “a escola é ensino presencial, é estarmos de olhos nos olhos, em frente uns aos outros, e todos beneficiam com esta situação, uma vez que à distância é sempre mais complicado”.

As normas estabelecidas para este regresso são as mesmas desde o início do ano letivo, às quais os alunos darão cumprimento. “A higienização das mãos, também todos têm uma sala específica onde permanecem, a denominada bolha”, adianta Jaime Carmona, na esperança que “seja bem acolhida, e será com certeza porque eles também estão desejosos de voltar”. Quanto à cantina o número de mesas será reduzido e o bar também terá outras condições para que não existam ajuntamentos.

Ainda no decorrer desta semana, todos alunos do ensino secundário serão testados à covid-19, apesar de ainda não haver data precisa. No caso dos professores, como revela Jaime Carmona, os professores “foram anteriormente testados, uma vez que lecionam outros níveis de ensino, e não se verificou nenhum caso positivo que é o que esperamos para estes alunos”.

Aulas presenciais são hoje retomadas para os alunos do ensino secundário e superior.