O regresso aos treinos “é maravilhoso”, diz presidente do RCE

O regresso de treinos e competições da formação, na modalidade de rugby, está marcado para amanhã, dia 19 de Abril, depois da Direção Geral da Saúde ter aceitado as propostas da Federação Portuguesa de Rugby.

Luís Carvalho, presidente do Rugby Clube de Elvas, mostrou-se muito satisfeito garantindo que “esta é a oportunidade que os miudos têm de sair de casa e praticar desporto ao ar livre, sendo que, a partir de amanhã só podemos treinar o rugby livre de Covid, que é um desporto sem placagens e sem contacto”.

“Os treinos vão ter que ser readaptados, no mais pequenos não tanto porque já o tínhamos começado a fazer. Nos mais novos, vamos ter que encontrar um equilibrio para que não tenhamos que os submeter a um teste sempre que têm uma competição”.

A partir de 3 de maio, passará a ser permitido praticar râguebi sem limitações, nos treinos das camadas jovens”, estando ainda prevista a “possibilidade de competição”.

O râguebi foi considerado modalidade de risco muito elevado de contágio da covid-19, motivo pelo qual as competições dos escalões de formação se encontram suspensas desde março do ano passado.