Badajoz vence 0-4 e é campeão da II-B após 30 anos

Com a vitória obtida na manhã deste domingo dia 18, pelo CD Badajoz, zero a quatro, no Estádio Nuevo Matapiñonera, em San Sebastián de los Reyes (Madrid), diante da UD local, a equipa “pacense” sagrou-se campeã da Segunda B espanhola após 30 anos. O campeonato obtido hoje é o segundo da Segunda B na longa história do clube alvinegro. O último título tinha sido conquistado na época de 1990/1991.
Os quatro golos do jogo foram marcados por Dani Aquino aos 8 minutos, Jesús Clemente aos 23 minutos, Pablo Vázquez aos 59 minutos e por um defesa da equipa madrilena (na sua própria baliza) aos 81 minutos.
O dia de hoje fica para história do clube de Badajoz, que ainda jogará três jornadas da atual Segunda Fase do Campeonato.
De 16 a 23 Maio, irá jogar-se o Play-Off de Subida a Segunda Divisão espanhola (Liga Smatbank), onde há probabilidade muito fortes de que a Estremadura espanhola seja o palco desses jogos. Nesse Play Off de Subida, o CD Badajoz tentará levar novamente à nossa raia ao futebol profissional.
Emilio Pinilla