Melhores acessibilidades à Zona Industrial de Campo Maior incluídas no PRR

O Governo apresentou ontem, dia 16 de abril, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em sessão pública, e a melhoria das acessibilidades à Zona Industrial de Campo Maior é um dos projetos inscritos na versão final do documento

Esta intervenção consiste na construção de uma Variante à Estrada Nacional 371, ligando esta última à Estrada do Retiro, num total de 3 km, diminuindo o tráfego rodoviário dentro da vila, melhorando desta forma dinâmica urbana e territorial.

Consequentemente, prevê-se a melhoria da qualidade do ar e a diminuição da exposição da população a níveis incomodativos de ruído, assim como a diminuição da sinistralidade rodovíaria.

A realização deste investimento será assegurada pela Infraestruturas de Portugal, S.A., enquanto entidade responsável pelo projeto, conforme protocolo assinado com o Município de Campo Maior.

A obra afigura-se assim de grande importância estratégica no crescimento de Campo Maior e da região.

De referir ainda que para além deste projeto, o Distrito Portalegre viu ainda aprovados no PRR os projetos de aproveitamento hidráulico de fins múltiplos do Crato (Pisão), da ponte internacional sobre o Rio Sever (Nisa-Cedilho)” e de melhoria das acessibilidades à Zona Industrial de Portalegre.