“Forte investimento” no Estádio de Arraiolos “faz renascer atletismo”

Foi inaugurada no início deste mês de abril, no Estádio Municipal Cunha Rivara, em Arraiolos, a pista de atletismo, assim como os restantes equipamentos destinados à prática desportiva de diversas modalidades, como é o caso do lançamento do peso, salto de barreira e salto em comprimento.

A infraestrutura, que já tinha algumas condições, como o relvado sintético, bancada e os balneário, vai agora permitir, e depois de um “forte investimento”, de acordo com a presidente da Câmara de Arraiolos, Sílvia Pinto (na imagem), “fazer renascer a equipa de atletismo” do Lusitano Clube Desportivo Arraiolense, dando também resposta ao Agrupamento de Escolas e às coletividades do concelho.

Para a pista de atletismo poder ser utilizada, os interessados devem instalar a aplicação “Aircourts”, procedendo ao respetivo registo, e clicar em “Pistas de Atletismo”, onde vão encontrar toda a informação necessária para que seja efetuada a marcação das pistas.

As pistas estarão inicialmente em funcionamento das 8 às 22 horas, todos os dias, sendo que não estarão em funcionamento aberto ao público no período em que decorrem as aulas do Agrupamento de Escolas de Arraiolos. O funcionamento dessas mesmas pistas estará também condicionado (ficando apenas duas pistas disponíveis) no decorrer das aulas de atletismo do Lusitano Clube Desportivo Arraiolense.

Apenas serão permitidas duas pessoas por pista, num máximo de oito utilizadores em simultâneo, tendo sempre presente o cumprimento das normas de distanciamento em vigor. A utilização dos balneários não será permitida, tendo em consideração a conjuntura atual. O uso da pista é gratuito.