DECO deixa estratégias de poupança na rúbrica desta semana

É sabido que a pandemia afetou bastante a vida das famílias, não só em Portugal como em todo o mundo. A diminuição de rendimentos, algumas vezes associada ao aumento das despesas, faz com que muitos agregados familiares não consigam cumprir o orçamento.

Nesse sentido, a DECO deixa algumas estratégias para poupar nas despesas mensais. “Na hora de fazer compras, é necessário estar atenta à promoções, uma vez que o consumidor pode ser influenciado a comprar produtos que nem fazem parte da lista de necessidades”, de acordo com Helena Guerra (na foto), do Gabinete de Projetos e Inovação da DECO

Por outro lado, a DECO alerta para o aumento das compras online sendo que o consumidor “deve definir um valor máximo para gastar. É também essencial que se consultem os preços em diversas lojas online para que se garanta o mais vantajoso”.

DECO deixa algumas dicas relacionadas com poupança na edição desta semana da rubrica da Associação para a defesa do Consumidor, com Helena Guerra (na foto), do Gabinete de Projetos e Inovação da DECO.