Montemor: cinema e poder local comemoram 25 de abril

No âmbito das comemorações do 25 de abril de 2021, o Município de Montemor-o-Novo promove um ciclo de cinema, com início já esta quinta-feira, dia 15.

Pelas 20.30 horas, o município disponibilizada o link para os interessados em assistir online ao filme “Não me obriguem a vir para a rua gritar”, de João Pedro Moreira, sobre a vida de Zeca Afonso, o símbolo maior da música de intervenção e da luta pela liberdade.

Já a segunda sessão da iniciativa “Conversas de Abril: a Constituição da Republica Portuguesa, um Projeto de Futuro!” vai decorrer, também online, a partir das 18.30 horas, e será sobre o tema “O Poder Local Democrático”, uma das mais importantes conquistas de Portugal de abril.

Participam na iniciativa a presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, a presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Novo, Sandra Matias, os presidentes das Juntas de Freguesia do concelho e Jerónimo Lóios, representante do Movimento Amalentejo.

Esta conversa pode ser assistida por todos, através do Facebook do Município ou através do canal de Youtube, podendo colocar questões que serão respondidas, na medida do tempo disponível, pelo painel de oradores.