Espaços culturais na região com exposições abertas ao público

Depois de o Governo ter avançado com a segunda fase desconfinamento, desde a passada segunda-feira, dia 4, que os espaços culturais estão abertos ao público.

No caso de Elvas, o MACE já está aberto ao público às terças das 15 às 18 horas, e de que quarta-feira a domingo, das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas, encerrando à segunda-feira e na terça-feira de manhã.

Em Monsaraz, a Galeria de Arte, na Igreja de Santiago tem patente a exposição “Sombras e Contrastes”, até 6 de junho. Uma exposição de Miguel Duarte, com quadros em relevo sobre madeira, centrados na natureza dos campos da região Alentejo.

Pode ser visitada diariamente, entre as 10 e as 13 horas e das 14 às 17 horas; ao fim de semana, está aberta até às 12.30 horas.

Já em Viana do Alentejo está patente a exposição “Das teias – O tear como lareira (e os contos ao luar)”, até 27 de junho, que integra o Ciclo de Exposições Temporárias da Igreja da Misericórdia de Viana do Alentejo/Castelo. A exposição pode ser visitada entre as 10 e as 13 horas e das 14 às 18 horas.