César Nogueira reeleito presidente da Direção Nacional da APG/GNR

Decorreram, na quarta-feira dia 7, as eleições para dos corpos gerentes da Associação dos Profissionais da Guarda / Guarda Nacional Republicana (APG/GNR), para o triénio 2021/2024.
Concorreu uma lista única encabeçada pelo atual presidente da Direção Nacional, César Nogueira,
que foi eleita com 87% dos votos expressos.

A lista eleita, sob o lema “A Lutar no Presente, para Construir o Futuro” assume como princípio orientador a continuidade do património reivindicativo desta Associação, que muito nos honra e que assenta na defesa dos direitos e da dignidade do profissional da GNR, mas tem também o futuro como horizonte.

Em comunicado é referido que “o futuro, necessariamente, assentará na coragem e combatividade de sempre, mas, também, na certeza de que é imprescindível a participação ativa dos associados, bem como o alargamento do seu direito de organização coletiva, firmando-se a necessidade da evolução da atual associação socioprofissional para associação de âmbito sindical”.

“Efetivamente, nada explica que os profissionais da GNR, no quadro das suas funções, enquanto elementos de uma força de segurança vejam vedado de um direito fundamental, intrínseco à democracia, quer no plano nacional, quer no da União Europeia”.

Conscientes, dos obstáculos decorrentes do trabalho associativo, com sentido de responsabilidade, a lista eleita assume “a continuidade do compromisso para com os profissionais da GNR, na defesa intransigente de um futuro melhor”.