AEE e ACIPS criam Núcleo Empresarial do Alto Alentejo

A Associação Empresarial de Elvas (AEE) e a Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor (ACIPS), no sentido de defender a autenticidade do território, de reinventar as rotas comerciais de outros tempos e revigorar os sentimentos de pertença e representatividade da malha empresarial da região, uniram-se e criaram o Núcleo Empresarial da Região do Alto Alentejo (NEAA).

“Redescobrir as rotas comerciais aliadas ao desenvolvimento empresarial, explorar a promoção das boas sinergias e consolidar os benefícios da digitalização na definição de um posicionamento sólido nos mais diversos mercados”, são outros dos objetivos que o NEAA tem traçados para trabalhar e alcançar.

Com este novo núcleo, explica o presidente do NEAA e da ACIPS, José Carlos Lobato, que nenhuma das duas associações empresariais deixa de existir, sendo que apenas se procura agora “colmatar algumas lacunas”, dando “mais visibilidade e condições aos empresários da região”. “Achávamos que havia a necessidade no Alto Alentejo de um núcleo de associações. Tínhamos a NERPOR, mas NERPOR tem os seus trâmites, tem trabalhado bem, tem feito algumas coisas, mas achámos que havia algumas lacunas que nós podíamos melhorar”, adianta.

O núcleo acaba por ser “um complemento” às associações de Elvas e Ponte de Sor, que, ao todo, representam mais de 1200 empresários de todos os setores de atividade económica da região, sendo, desta forma, o maior núcleo empresarial do distrito.

O escritor José Luís Peixoto, nascido na região, abraça a iniciativa, emprestando a sua voz e um excerto de um livro seu, para narrar o vídeo promocional do Núcleo Empresarial da Região do Alto Alentejo, que pode ser visto aqui.