Centro Dia de Degolados não tem condições para reabrir

Os centros de dia tiveram ordem para abrir na segunda-feira, em Portugal Continental, de acordo com o plano de desconfinamento, do Governo.

No entanto, há muitas instituições que garantem não ter condições para esta reabertura.

O Centro de Dia de Degolados é uma dessas instituições que também não vão reabrir esta valência. Eliseu Pernão, presidente da Direção do Lar e Centro de Dia de Degolados, revela que, “depois de uma reunião da Direção, chegaram à conclusão de que não há condições para a reabertura, porque não é possível manter o distanciamento entre as pessoas que estão no centro de dia e as pessoas que estão no lar”, aguardando mais um tempo “para que estejam essas condições reunidas”.

“Nós não queremos que volte a existir contágios por Covid-19 no lar ou centro de dia, daí a decisão de manter o centro de dia encerrado”, uma vez que como explica Eliseu Pernão, presidente da direção, “ainda não estão reunidas as condições para que esta reabertura seja feita em segurança”.

Centros de Dia, apesar de já poderem reabrir, desde segunda-feira, a maioria não reúne condições para que a reabertura seja feira em segurança, no que à covid-19 diz respeito.