Associação Marca no Ambiente em FM desta semana

A Associação de Desenvolvimento Local Marca, com sede em Montemor-o-Novo, surgiu com a missão de promover o desenvolvimento social e económico de regiões rurais, em particular do concelho de Montemor-o-Novo em articulação com outros territórios, procurando soluções para os problemas locais e globais.

A Marca tem “uma perspetiva de atuação transversal na área social, cultural, preservação ambiental e valorização do património natural e construído”, de acordo com José Janela (na foto), da Quercus.

A Marca tem a decorrer um projeto de âmbito nacional, denominado de Life Volunteer Escapes que “pretende promover atividades de conservação da natureza, biodiversidade e proteção ambiental, em diversas áreas da Rede Natura 2000, através da capacitação e habilitação de voluntários de longa duração em trabalhos de controlo de invasoras e de propagação de espécies de plantas nativas”.

A Marca tem desenvolvido o seu trabalho principalmente junto da comunidade estudantil e juvenil, tanto a nível local como internacional.

A Associação de Desenvolvimento Local Marca é o tema da edição desta semana do programa Ambiente em FM.