Alunos do Ciclo de Santa Luzia numa escola “completamente diferente”

Alguns alunos do Ciclo de Santa Luzia, em Elvas, regressam amanhã, segunda-feira, dia 5, às aulas presenciais, numa escola onde, devido às obras que decorrem, já são visíveis as diferenças, em relação ao antigo edifício.

Esta escola tem 27 turmas e 11 delas já passam a utilizar as novas instalações

Para Brígida Gonçalves, diretora do Agrupamento de Escolas nº 2 de Elvas, onde se integra a Escola Básica nº 1 de Elvas, é com “muito entusiasmo” que vê este regresso dos alunos, a esta escola que está “completamente diferente” daquela que os alunos conheciam e numa fase “bastante avançada”.

A diretora explica que “quando os alunos foram para ensino à distância, o pavilhão 3 estava intacto e em funcionamento e tinha um contentor, agora quando regressarem já não há contentor e está uma escola completamente diferente, e onde o campo de jogos já está a ser construído, nessa zona do pavilhão”. Também um bloco de salas que já está pronto, “com 12 salas, que vão agora receber os alunos que estavam no pavilhão 3 e nos contentores”.

Alunos de 2º e 3º ciclos que regressam hoje às aulas presenciais. No ciclo de Santa Luzia, estes alunos vão ter a oportunidade de regressar a uma escola, diferente daquela que conheciam, devido às obras que decorrem. A empreitada teve início em agosto de 2019, prevendo-se que a escola possa entrar em funcionamento completo no próximo ano letivo, a partir de setembro.