CPCJ e Jovens de Campo Maior previnem maus tratos infantis

A CPCJ de Campo Maior, no âmbito do mês da prevenção dos maus tratos na infância, que decorrem ao longo deste mês de abril, preparou um conjunto de atividades dedicadas ao tema.

Para além da iluminação azul, em espaços públicos, como tínhamos, anteriormente noticiado, e tendo em conta a pandemia foi necessário adaptar algumas das atividades.

Letícia Garcia, presidente da CPCJ de Campo Maior, adianta que apesar da pandemia, não podiam “cruzar os braços e deixar de continuar a fazer prevenção relativamente às crianças e Jovens, um trabalho das comissões que é diário”. Neste sentido foi já divulgado um vídeo, com o slogan associado a este mês de abril, “Serei o que me deres, que seja amor” realizado por um jovem de Campo Maior que alerta e sensibiliza para a questão os maus tratos infantis.

A presidente da CPCJ de Campo Maior sente “um enorme orgulho de apresentar este trabalho”. No vídeo há também uma chamada de atenção para o facto de a comunidade estar atenta a estar problemáticas. André Meira de 23 anos, e o seu irmão Gonçalo Tomé realizaram este vídeo, em conjunto com a CPCJ de Campo Maior.

Para Letícia Garcia, “é importante valorizar os jovens e as suas capacidades, que têm muito para dar, sendo importante fortalecer e reforçar isso, principalmente quando colaboram connosco, em prol desta causa, desta comunidade e das crianças e do jovens”. “Têm um enorme valor, porque o fazem com o coração, e com amor a uma causa”.

O vídeo está disponível na pagina de facebook da CPCJ de Campo Maior.