Obra da nova praia de Azenhas d’El Rei a começar

A Câmara Municipal de Alandroal perspetiva ter, já este verão, pronta a nova praia fluvial de Azenhas d’el Rei, em Montejuntos, a quarta praia fluvial na Barragem do Alqueva, depois de Monsaraz, Mourão e Amieira, como já antes avançado pela Rádio ELVAS (ver aqui).

Este é um projeto financiado pelo Turismo de Portugal, em 300 mil euros, sendo que o novo concurso público para a obra foi lançado recentemente, após algumas reformulações e depois de um primeiro não ter tido sucesso.

O início da obras, segundo o presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, está  para breve, num “um projeto dos serviços do município, portanto, desenvolvido internamente”.

Recentemente, num post na sua página de Facebook, o autarca divulgou um vídeo, onde é dado a conhecer o projeto, em 3D:”um projeto demonstrativo da capacidade técnica da autarquia, que estamos sempre a reforçar”.

“Deixo um agradecimento aos técnicos envolvidos no projeto técnico (Ana Melrinho, Dora Silva, Ernesto Morgado, João Nunes, Josefa Galapito, Mónica Monteiro e Ricardo Gomes) e aos técnicos responsáveis pela candidatura aos apoios do Turismo de Portugal (Gabriela Coelho e Joaquim Almeida). Felicito de forma especial o Ricardo Gomes pelo trabalho 3D e vídeo”, lê-se ainda na publicação do autarca.