Melhor cobertura de rede móvel em Esperança (Arronches)

A instalação de uma nova estação de radiocomunicações no Rei Santo encontra-se concluída e o serviço já entrou em funcionamento.

De forma, a colmatar a falta de rede móvel em algumas zonas do concelho, sobretudo na área de Esperança, o Município de Arronches, com o apoio da Junta de Freguesia esperancense, empenhou-se em resolver esse problema e conseguiu fazer com que a instalação de duas novas estações de radiocomunicações no concelho fosse à data de hoje uma realidade.

Os contactos com a empresa MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia S.A., a quem a autarquia aproveita para agradecer a colaboração, já tinham anteriormente resultado na colocação e entrada em funcionamento de uma antena no lugar do Marco, sendo que agora, após ultrapassados alguns obstáculos que atrasaram o procedimento, ficou concluído o mesmo processo com a instalação de uma estação de radiocomunicações na zona do Rei Santo.

Com estas novas infraestruturas já em funcionamento, a autarquia espera que a cobertura tenha aumentado significativamente no concelho, almejando assim uma melhoria da qualidade de vida da população de Esperança, num dia-a-dia em que é imprescindível ter condições para telecomunicar convenientemente.

Importa referir que os locais escolhidos para a instalação das antenas de radiocomunicações foram da responsabilidade da empresa instaladora, após a realização, por esta, de estudos técnicos.