Mil vacinas por dia em Badajoz a partir de dia 5

O Serviço de Saúde da Estremadura espanhola tem previsto iniciar na segunda-feira, dia 5, a vacinação massiva, começando pela população com idades compreendidas entre 70 e 79 anos, no Palácio dos Congressos de Badajoz, onde estrão vários pontos de enfermagem.

O objetivo é conseguir mil vacinações diárias, que é o número de pessoas que serão convidadas a receber a vacina, por dia, nestas instalações. Caso não existam problemas de administração das vacinas, e se consiga localizar todos aqueles que têm que receber estas doses, em 15 dias será possível ter já todo este núcleo vacinado, em Badajoz, e a partir daí é ir baixando a idade dos beneficiários, paulatinamente.

Paralelamente, o SES está também a procurar um outro lugar com o objetivo de ter dois pontos de vacinação na cidade, para que quando chegue a altura de administrar vacinas, a partir de abril, se consigam vacinar duas mil pessoas por dia.

As pessoas que começam a ser vacinadas na segunda-feira, deverão receber a vacina Pfizer, e a data da segunda dose da vacina, daí a 21 dias, ou então daí a 28 dias, mas com a vacina da Moderna.