Agregar Elvas e Campo Maior: Mocinha espera por proposta concreta

Está em discussão o arranque de um processo de união de municípios, à semelhança do que aconteceu com as freguesias, no período da intervenção da Troika, no Governo PSD-CDS, liderado por Passos Coelho e Paulo Portas, em 2013.

Tendo em conta a realidade da Eurocidade, o Governo, ao que a Rádio ELVAS sabe, tenciona começar por unir Elvas e Campo Maior, num projeto que se pretende que seja piloto no país.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas, explica que “há essa intenção” e que o assunto “já se vai comentando”. Contudo, assegura que o município “ainda não recebeu uma comunicação oficial” nesse sentido.

“Sabemos que existe a intenção de agregar Elvas e Campo Maior, numa perspetiva que já existe, no âmbito da Eurocidade. Aquilo que eu digo é que, não vale a pena, para já, dizermos se é bom ou se é mau, se devemos, se não devemos. Temos de ver primeiro qual é a proposta e depois logo se decidirá”, comenta o autarca.

O presidente da Câmara de Elvas alega ainda que “é ver para crer”, uma vez que nada ainda está definido. “Vamos esperar pela proposta. Se não for bom não se faz”, acrescenta.

No caso deste projeto se tornar uma realidade, em breve, Mocinha não tem dúvidas que o presidente desta hipotética união de municípios terá de ser feita com um atirar de “moeda ao ar”.