Município de Viana do Alentejo anima férias da Páscoa

A Câmara de Viana do Alentejo tem vindo a lançar, nesta interrupção letiva da Páscoa, um conjunto de vídeos com atividades para desenvolver em casa, para as crianças entre os seis e os 13 anos.

A “Fábrica da Páscoa Online”, assim se chama a iniciativa, tem procurado, explica o chefe da Divisão de Desenvolvimento Social e Humano da Câmara de Viana do Alentejo, António Padeirinha, levar os mais novos “a meter as mãos na massa”, com a ajuda dos seus familiares.

Este tipo de iniciativas, adianta, procura, à semelhança daquilo que acontece noutras alturas do ano, complementar a “oferta habitual em termos de edução não formal no concelho”. “Com todas estas contingências, temos adaptado estas atividades a formatos online”, revela ainda António Padeirinha, lembrando que a “solução digital encontra na educação uma série de possibilidades”.

António Padeirinha adianta que, entre as iniciativas promovidas, em formato digital, há atividades relacionadas com as artes visuais, como a construção de uma sacola de coelho, o desporto e áreas como a matemática.

Os vídeos têm sido transmitidos nas páginas de Instagram, Facebook e YouTube do município, ficando disponíveis para consulta, a qualquer altura. Os vídeos podem ser assistidos aqui.