Encontro Évora Cidade Educadora dinamizado pelo município

O primeiro encontro “Évora Cidade Educadora”, denominado “Imagina que Transformas”, anteriormente agendado para 30 de novembro de 2020 (Dia Internacional da Cidade Educadora), e adiado na sequência das medidas decretadas pelo Governo, referentes ao Estado de Emergência, realiza-se nos dias 12, 13 e 14 de Abril, a partir das 14.30 horas.

Terá o formato de videoconferência e os interessados poderão inscrever-se na página http://inscricoes.cm-evora.pt 

Trata-se de um encontro organizado pela Câmara Municipal de Évora com um programa que pode ser consultar em http://encontroevoracidadeeducadora.cm-evora.pt

O presidente do Município, Carlos Pinto de Sá, participa na sessão de abertura, sendo o encerramento dos trabalhos feito pela vereadora do pelouro da Educação, Sara Dimas Fernandes.

Os painéis, um em cada dia, serão subordinados às seguintes temáticas: “Novas respostas na educação, cultura e turismo em tempo de pandemia”; “A rede social: desafios e complexidade”; e “Agir pelo Ambiente. Construir um Concelho Sustentável!”.

A conferência “A construção da cidade”, pelo pedagogo e Professor Américo Peças e a apresentação do livro “A Cidade das Crianças”, de Francesco Tonucci (que participa neste evento) são mais alguns dos momentos chave agendados para o encontro, o qual conta ainda com a exposição “1º Encontro Évora, Cidade Educadora”, que decorre de 6 a 15 de abril, na Praça de Sertório.