Dança ajuda no desenvolvimento das crianças

A dança surge como uma das primeiras formas de arte, acompanhando a cultura e o desenvolvimento dos povos. Praticada por ambos os sexos, a dança encontra na mulher a maior aderente a esta atividade, facto que se verifica na maior percentagem de mulheres que a praticam, nas suas mais diversas formas, desde clássica, moderna, popular, etc.

O ensino artístico contribui bastante para o desenvolvimento de crianças e jovens e “trabalha questões como o rigor a integridade e o profissionalismo”, de acordo com Maria Telo Abreu (na foto), professora de dança em Elvas.

A professora de Ballet, Dança Contemporânea e Pilates explica que “a dança aporta benefícios quer a nível físico quer mental, desenvolvendo aspetos como a coordenação, a força e o ritmo”.

Sendo uma actividade humana que se dimensiona ao nível da arte, da educação, do lazer e da terapia, é no domínio da educação que contribuirá para o desenvolvimento das crianças e jovens.

Os benefícios da dança na formação dos jovens é o tema da edição desta semana do programa “Elvas Mais Solidária”, com Maria Telo Abreu.