Nova sede do serviço de estradas e obras em Badajoz

Foto: El Periodico Extremadura

O Ayuntamiento de Badajoz acaba de colocar a concurso, no valor de 1.250.000 euros, as obras de construção da nova sede do serviço de Estradas e Obras do antigo matadouro municipal, no Parque Industrial de El Nevero.

O projeto incluiu a demolição das atuais instalações, a construção de uma nova planta de 4 mil metros quadrados, a adaptação do exterior e dos acessos. Inicialmente previa-se um investimento de um milhão de euros, depois de colocado o projeto de execução em cima da mesa, o orçamento aumentou, embora o vereador da área, Carlos Urueña, confiasse que será menor devido aos prejuízos proporcionados pelas empresas que frequentam o macio.

O prazo de execução das obras será de 10 meses, a contar da assinatura do ato de reafirmação, sendo que o Ayuntamiento irá dar prioridade ao processo de adjudicação para tentar encurtar os prazos, ao máximo.

A edificação, de tipo industrial ,terá forma retangular e as zonas, em que se divide, estarão ligadas entre si, mas terão entradas independentes do exterior.

Assim, serão disponibilizados dois parques de estacionamento: um para viaturas ligeiras com acesso pedonal à zona administrativa e outro para viaturas pesadas, com acesso rodoviário e a pé até ao armazém. Também na parte traseira das instalações será criada uma área para stock de materiais.