Sabores do Borrego em Viana do Alentejo dias 1 a 5

“Sabores do Borrego” é a iniciativa do município de Viana do Alentejo, que vai decorrer entre 1 e 5 de abril, nos restaurantes aderentes de Aguiar, Alcáçovas e Viana do Alentejo.

A iniciativa tem como objetivo dar a conhecer e saborear os produtos caraterísticos da região, nomeadamente o borrego, caraterístico da cozinha alentejana, e cuja confeção, nesta altura do ano, é uma tradição muito apreciada, pretende, igualmente, dinamizar a economia local.

São 11 os restaurantes aderentes – Aguiar: Restaurante A Romeirinha (disponível ao fim de semana), Restaurante Petiscos D’ Agar (disponível ao fim de semana) e Bar do Grupo Desportivo de Aguiar (disponível ao fim de semana); Alcáçovas: Restaurante “O Barrela”, Restaurante “Sabores da Vila”, Café-Restaurante “Esperança”, Restaurante o Chocalho, Café-Restaurante “O Gaiato” e Café – Restaurante – Piscinas; Viana do Alentejo: Churrasqueira “Escadinhas” e Churrasqueira “Três Bicas” – com pratos à base de borrego.

Esta primeira semana gastronómica dedicada ao borrego, faz parte de um total de quatro eventos gastronómicos temáticos, que inclui ainda a sardinha, os frutos de outono e o porco.