Mais de 30 multas e seis detidos pela PSP no distrito

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP), entre os dias 22 e 28 de março, levou a cabo 15 operações de fiscalização das normas previstas no Estado de Emergência, das quais resultaram a elaboração de 33 autos de notícia por contraordenação.

Foram controlados 1267, sendo que dos 33 autos de notícia por contraordenação levantados, 15 dizem respeito a situações de falta de inspeção periódica obrigatória, uma à utilização do telemóvel durante a condução, três por falta de cinto de segurança durante a condução e 14 por condução em excesso de velocidade.

No mesmo período foram detidos seis pessoas, com idades compreendidas entre os 20 e os 56 anos: um homem e uma mulher por tráfico de estupefacientes; três homens por condução de veículo automóvel sem habilitação legal; e dois homens por resistência e coação sobre agente da autoridade.

Foram ainda identificados dois homens, com 24 e 29 anos, por posse duas doses individuais de haxixe e 6,10 gramas de liamba.

No mesmo período de tempo, a PSP registou ainda dois acidentes de viação, dos quais resultaram três feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes.