GNR detém sete pessoas em flagrante numa semana

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 22 e 28 de março, deteve sete indivíduos em flagrante delito, dois deles por condução sob o efeito do álcool e outros dois por detenção de armas proibidas. Foram ainda apreendidos dois coletes balísticos e duas munições de calibre de 12 milímetros.

No mesmo período de tempo, a GNR registou  177 infrações: 132 por excesso de velocidade; 15 por falta de inspeção periódica obrigatória; oito por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; e oito relativas a iluminação e sinalização.

A GNR faz saber ainda que foram registados sete acidentes e levantados 29 autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.

Relativamente a ações de sensibilização, a GNR realizou 128 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 285 idosos; 78 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 78 comerciantes; e 75 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 128 pessoas da comunidade escolar.