Comendador Rui Nabeiro comemora hoje 90 anos

O comendador Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés e Grupo Nabeiro, celebra hoje, 28 de março, 90 anos.

A celebração dos 90 anos do comendador Rui Nabeiro, coincide com a apresentação da sua biografia “Almoço de Domingo”, numa conversa com o autor José Luís Peixoto.

José Luís Peixoto revela que este livro é “diferente de todos os outros que escrevi”. O escritor adianta que foi, em 2019, que recebeu um contacto do comendador Rui Nabeiro, “onde demonstrou a vontade de que ver as suas memórias escritas num livro”.  Para José Luís Peixoto, Rui Nabeiro “é um homem com uma vida extraordinária, e depois de ver a sua vontade de partilhar comigo essas memória pareceu-me desde logo que, tinha ali material para escrever”.

O escritor afirma que este trabalho teve por base” muita pesquisa, encontros e leituras, porque há muito material sobre Rui Nabeiro”. Relativamente aos detalhes pessoais, foram recolhidos “nas conversas que fomos mantendo”, adianta José Luís Peixoto.

O lançamento do livro coincide com a celebração dos 90 anos do comendador Rui Nabeiro e José Luís Peixoto afirma que “esta coincidência não era completamente garantida, mas faz todo o sentido que assim seja, e estou muito contente de ter levado a cabo este projeto e ansioso que comece a ser lido, e de receber o retorno por parte dos leitores, principalmente de Campo Maior, que são quem melhor conhece o comendador Rui Nabeiro”.

O lançamento do livro, associado às comemorações dos 90 anos do comendador Rui Nabeiro, está marcado para as 17.30 horas e pode ser acompanhado, em direto, na página de Facebook da Delta Cafés, Delta Q ou Adega Mayor.

Além do aniversário do comendador, assinalam-se também hoje os 14 anos de existência do Centro Educativo Alice Nabeiro e sete anos de Centro de Ciência do Café em Campo Maior.

A Rádio ELVAS felicita o comendador Rui Nabeiro por este aniversário!