Mais de 200 professores e não docentes vacinados no CNT (c/fotos e vídeo)

Os professores e pessoal não docente, do pré-escolar e 1º ciclo, já começaram esta manhã de sábado, dia 27, a ser vacinados contra a covid-19, no Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT), em Elvas.

Na sequência do processo de vacinação que, como garante Tiago Bugio, coordenador municipal da Proteção Civil em Elvas, “está a decorrer a bom ritmo e, depois da vacinação das forças de segurança, bombeiros e profissionais de saúde, chegou a vez dos professores”. Este processo começou as 9.30 horas deste sábado, e decorre ao longo do dia de hoje, para os professores e pessoal não docente, “que lecionam no concelho de Elvas”.

Este é um processo que está a decorrer em todo o país, mas no concelho, “há um número avultado de professores e pessoal não docente, mais precisamente 216 vacinas, serão administradas”, revela Tiago Bugio. “Os professores aceitaram ser vacinados e foram contactados para tal, havendo algum constrangimento nos contactos dos professores, que não estavam corretos e que foram facultados pelos agrupamentos, e a vacina será administrada a todos aqueles que a queiram levar”.

Professores e pessoal não docente, do pré-escolar e 1º ciclo, do concelho de Elvas, que estão hoje a ser vacinado, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas.