“Clubes é que são os donos da Associação” garante Daniel Pina

O presidente da Associação de Futebol de Portalegre, Daniel Pina (na foto), a propósito da continuidade dos campeonatos distritais de futebol e futsal, referiu que a “associação reuniu com os clubes para saber as suas intenções, uma vez que os clubes é que são os donos da associação”.

“No que respeita ao futsal, houve uma unanimidade por parte dos clubes e, havendo condições e sendo essa a vontade dos clubes, decidimos retomar as competições no dia 1 de maio. É verdade que esse regresso das competições esta dependente da situação pandémica, bem como de outros fatores como, por exemplo, as competições que a Federação tem previstas para a próxima época, nomeadamente a criação da terceira divisão”.

Já no que diz respeito ao futebol, “como não era possível retomar o campeonato, e como a larga maioria de clubes decidiu, demos por terminado o campeonato. Baseada nessa situação, e por uma questão de igualdade, iremos indicar como representante da AFP, no campeonato de Portugal da próxima época, O Elvas Clube Alentejano de Desportos e na Taça de Portugal, o Elétrico Futebol Clube”.

Foi também deliberada a criação de uma prova de acesso à Taça de Portugal, sendo que o modelo da competição irá depender do número de equipas que nela se inscrevam. As inscrições estão abertas e os clubes devem manifestar o seu interesse em participar até 9 de Abril.

A realização desta competição irá depender igualmente da evolução da situação pandémica, sendo que, no caso de a prova não arrancar ou não ser concluída, o clube indicado para a Taça de Portugal será o Sport Arronches e Benfica.