Pavimento do parque de feiras de Arronches quase acabado

Está previsto terminar, em breve, a obra de requalificação que a Câmara de Arronches tem vindo a fazer ao nível da repavimentação do espaço onde se realiza a Feira de Atividades Económicas, assim como os mercados mensais.

Com a intervenção, garante a presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho, procurou-se dar outra qualidade e outras condições àquele espaço. “Já tínhamos feito algumas melhorias na zona da restauração, mas entendemos que era importante dotar todo o espaço de melhores condições e assim fizemos”, revela, adiantando que estará, ao que tudo indica, pronta em meados de abril. “Toda esta zona tem agora outra beleza e outras condições”, acrescenta.

Esta era uma obra que Fermelinda Carvalho tinha prometido realizar no decorrer deste seu último mandato. “Era uma compromisso que tínhamos para com os eleitores”, lembra.

A autarca adianta que vários espaços do parque de feiras terão agora pavimentos diferentes: “a zona de restaurantes está pavimentada de uma forma; a zona que é mais utilizada para os mercados mensais, está preparada com um piso que permite aos feirantes colocar as estacas sem danificar o pavimento; e a zona dos palcos também com outro material”.

A iluminação e o espaço verde do espaço também foram renovados. “Quando for possível, fazer a próxima Feira de Atividades Económicas, as senhoras já vão poder levar o seu salto alto, porque o espaço já tem ótimas condições, já não é aquele espaço de areia e terra batida”, adianta Fermelinda Carvalho.

O investimento feito pela Câmara de Arronches nesta obra ronda os 164 mil euros, sendo que poderá vir ainda a contar com o apoio de fundos comunitários.

A requalificação do espaço da Feira de Atividades Económicas e Mercado de Arronches, que continua a decorrer a bom ritmo, com o recinto a evidenciar já as melhorias que aumentarão as condições para receber quer os comerciantes, quer os visitantes das iniciativas ali promovidas ao longo do ano.