PSP detém nove pessoas numa semana

O Comando Distrital da PSP de Portalegre, entre 15 e 21 de março, deteve oito homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 54 anos, dos quais dois por tráfico de estupefacientes (um homem e uma mulher); um por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool (TAS 1,54 g/l); um por resistência e coação sobre agente da autoridade; e cinco por Mandado de Detenção e Condução emitido por Autoridade Judiciária.

No mesmo período foram realizadas 14 operações de fiscalização das normas em vigor no estado de emergência, das quais resultaram a elaboração de 10 autos de notícia por contraordenação. Foram também realizadas 15 operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 2675 veículos e  levantados 67 autos de notícia por contraordenação, dos quais 21 por falta de inspeção periódica obrigatória, um por falta de seguro obrigatório, e 45 por condução em excesso de velocidade.

Ao nível da sinistralidade rodoviária registou-se um acidente de viação, apenas com danos materiais nas viaturas intervenientes.