Câmara de Redondo cancela Ruas Floridas em 2021

A Câmara Municipal de Redondo decidiu cancelar a edição de 2021 das Ruas Floridas, que estava previsto acontecer entre 31 de julho e 8 de agosto. Na base desta decisão, revela a autarquia, está “a salvaguarda da saúde individual e coletiva, no quadro do combate à pandemia”.

A decisão foi tomada “por unanimidade e por não estarem reunidas todas as condições necessárias para realizar um evento desta natureza”, cuja organização envolve centenas de pessoas e uma logística imensa, que leva sempre ao concelho milhares de visitantes.

“Uma vez que todos vivemos num cenário de grande imprevisibilidade, esta tomada de posição é ponderada e consciente e surge no seguimento das respostas que a Câmara Municipal de Redondo tem procurado dar durante esta batalha, travada por todos, contra a pandemia”, pode ler-se na publicação feita pelo município na sua página de Facebook.

Que as Ruas Floridas regressem o mais breve possível é o desejo da autarquia. “Que quando voltarem a realizar-se, seja com mais força, pois a dedicação e o amor que as gentes que cá moram dedicam a este evento único são o cartão de visita e uma das grandes imagens de marca do concelho de Redondo e do Alentejo”, lê-se ainda.