AF de Portalegre vai ouvir os clubes sobre futuro do Distrital

A Associação de Futebol (AF) de Portalegre vai ouvir os clubes sobre a possibilidade de retomar o campeonato distrital de seniores, na presente temporada. A auscultação aos participantes nesta prova está marcada para a noite desta sexta-feira, dia 19.

A AF de Portalegre vai colocar algumas questões sobre o que fazer no que resta de temporada. O campeonato é para suspender? Vai voltar a haver jogos? Vai haver público nos estádios? Vão ser realizados todos os jogos em atraso? Vai voltar a haver jornadas completas? O campeonato termina ou não no final da primeira volta? Estas podem ser as principais perguntas para as quais se procuram respostas e consensos, mas outros problemas podem vir a ser colocados.

Recorde-se que o campeonato distrital de seniores, na AF de Portalegre, tem 11 clubes e 22 jornadas. A oitava jornada foi a última a ser disputada, em 20 de dezembro do ano passado, se bem que, no dia 27, ainda se tenham disputado dois encontros em atraso de rondas anteriores. Assim, a maior parte das equipas não joga quase há três meses.

A classificação é a seguinte: 1º Elétrico 16 pontos (6 jogos), 2º “O Elvas” 15 pontos (5 jogos), 3º Arronches 10 pontos (5 jogos), 4º Mosteirense 9 pontos (6 jogos), 5º Gafetense 8 pontos (5 jogos), 6º Portalegrense 7 pontos (6 jogos), 7º Estrela 6 pontos (7 jogos), 8º Crato 6 pontos (5 jogos), 9º Gavionenses 4 pontos (4 jogos), 10º Fronteirense 2 pontos (5 jogos) e 11º Castelo de Vide 1 ponto (6 jogos).