Câmara de Mora continua a apoiar IPSS do concelho

A Câmara Municipal de Mora tem estado atenta às necessidades das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho, desde o início da pandemia, e tem vindo a apoiar na aquisição de equipamentos de proteção e desinfeção para os seus funcionários.

O presidente da câmara, Luís Simão de Matos, explica que “praticamente todos os meses é feito um cabaz por parte da autarquia e entregue às cinco instituições do concelho”. A última entrega consistiu em 20 litros de gel desinfetante de mãos, 15 litros de desinfetante para superfícies, vários tipos de luvas, cerca de 4000 unidades e 1200 máscaras, 200 toucas, 200 batas e 200 cobre sapatos.

Além de apoiar as instituições, o autarca de Mora considera que “estas medidas apoiam também as famílias porque evitam que os lares tenham que aumentar as mensalidades dos utentes para pagar os equipamentos de proteção”.

Estes equipamentos são para uso dos profissionais destas instituições, de modo a contribuir para a proteção individual de cada um, face ao risco de contágio pelo novo coronavírus.