Centro Educativo Alice Nabeiro tem atividades com crianças à distância

O Centro Educativo Alice Nabeiro tem vindo a desenvolver atividades, diariamente, com as crianças que se encontram em ensino à distância.

É através de desafios, “nas várias áreas de conhecimento que são trabalhadas no CEAN, desde música, artes, biblioteca, ciência, entre outros, e também no apoio ao estudo, que são desenvolvidas atividades com as crianças, que são posteriormente publicadas no blog e facebook da instituição”, como refere Dionísia Gomes, coordenadora do estabelecimento.

Os técnicos e professores trabalham diariamente, a nível do 1º e 2º ciclo, e também no pré-escolar é dada ênfase à psicomotricidade, atividades com as educadores e inglês, e como explica Dionísia Gomes, “apesar de ser mais difícil neste grau de ensino, continuam a fazer um trabalho diário”.

Para além do Centro Educativo, a Associação Coração Delta, instituição de solidariedade social, “dá suporte a outros serviços, como é o caso do apoio ao desenvolvimento de crianças e jovens, dos 6 aos 18 anos, e também ao nível da intervenção precoce, como terapia da fala, ocupacional e psicologia, à distância, salvo raras exceções”.

As crianças que não tinham condições para fazer este acompanhamento à distância, por não ter condições para acompanhar em casa, passaram a ser acompanhadas, com as devidas precauções, presencialmente.

Centro Educativo Alice Nabeiro manteve atividades e apoio ao estudo para as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.