Viana do Alentejo reúne associações no Portal do Associativismo

O Município de Viana do Alentejo lançou, recentemente, o Portal do Associativismo, com o qual pretende dar resposta às necessidades das cerca de 50 associações do concelho.

Este pretende ser também um espaço interativo com vista à partilha de informação e divulgação de atividades, quer a nível regular, quer a nível pontual.

Permitir uma solução digital para as associações, na relação com a autarquia, tendo neste portal espaço para se darem a conhecer, é outra das funções desta plataforma, segundo explica o chefe da Divisão de Desenvolvimento Social e Humano da Câmara de Viana do Alentejo, António Padeirinha. “Este portal vem permitir às associações aceder a uma solução digital na sua relação, em primeiro que tudo, com o município e depois nas próprias relações que poderão estabelecer entre elas e os seus associados”, adianta.

Este portal, que surgiu ainda da pandemia, mas tornou-se ainda mais importante e útil, que nunca, nesta altura, garante António Padeirinha: “tornou-se mais importante para que não se quebre a relação, tão necessária, entre as associações, a câmara e as pessoas”.

Cada associação, neste portal, tem o seu espaço próprio, onde pode divulgar tudo aquilo que fazendo, difundindo os seus eventos. Apesar de todas as associações do concelho estarem já registadas no portal, o município sentiu necessidade de lançar um guia para a utilização correta da plataforma.