Câmara de Alandroal entrega de novo máscaras à população

Com a perspetiva de início de um novo e gradual desconfinamento, o município de Alandroal iniciou uma nova campanha de distribuição de máscaras e gel desinfetante à  população do concelho para reforçar a importância da manutenção de todos os  cuidados individuais nos próximos meses.

Os serviços da autarquia vão cobrir a totalidade do concelho com a distribuição de kits de máscaras descartáveis, gel desinfetante e um folheto informativo com todos os apoios que a autarquia preparou desde o início da pandemia e que se traduzem em 30 grandes medidas em benefício das famílias e das empresas.

Mantem-se a possibilidade de qualquer munícipe recolher as máscaras que necessita nos balcões únicos.

Entre as últimas medidas de apoio às famílias aprovadas destacam-se o fornecimento gratuito de refeições a todos os alunos até ao 9º Ano e o transporte gratuito para todos os alunos até ao 12º Ano, uma vez retomado o ensino presencial.

As empresas e os empresários em nome individual contam com apoio de igual valor por parte do município ao que for obtido através dos programas de apoio do governo, exceto apoios de lay off.

Em articulação com o Centro de Saúde, está a ser disponibilizado transporte gratuito para a vacinação a todos os munícipes que não disponham de meios próprios, com destaque para os mais idosos.

O município já investiu mais de 600 mil euros em medidas de adaptação à pandemia e conta investir mais 400 mil nos próximos meses.