PSP detém homem com 115 gramas de liamba

A PSP de Portalegre, entre 1 e 7 deste mês deteve seis homens, com idades compreendidas entre 21 e os 52 anos. Destes, um foi detido por condução de veículo automóvel sem habilitação legal para o efeito; dois por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool (TAS 1,84 e 1,90g/l); um por tráfico de estupefaciente (115 gramas de liamba); um por desobediência ao dever de confinamento obrigatório; e outro por mandado de detenção emitido pela Autoridade Judiciária.

No mesmo período foi realizada uma operação conjunta com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), da qual resultou a apreensão de: uma pistola de calibre 6.35; 23 munições de calibre 6.35; duas armas de pressão de ar; três catanas; uma arma branca (tanto); 3074 peças de vestuário contrafeitas; seis telemóveis; e 29.840 euros em numerário.

Decorreu ainda uma ação de combate ao tráfico e consumo de estupefacientes, tendo sido identificados quatro indivíduos com idades compreendidas entre os 16 e os 27 anos e apreendidas 15 doses individuais de haxixe.

Realizaram-se dez operações de fiscalização das normas previstas no Decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março, que regulamenta a aplicação do estado de emergência, das quais resultou a elaboração de 30 autos de notícia por contraordenação.

A nível rodoviário foram realizadas 14operações de fiscalização rodoviária, onde foram controlados 1581 veículos e 46 autos de notícia por contraordenação levantados: 19 por falta de inspeção periódica obrigatória, um por falta de seguro obrigatório, quatro por utilização do telemóvel durante a condução e 22 por condução em excesso de velocidade.

A PSP registou ainda um acidente de viação, em Elvas, do qual resultaram danos materiais nas viaturas intervenientes.