Flores de papel no Dia da Mulher em Campo Maior

O Dia Internacional da Mulher assinala-se hoje, 8 de março, um dia que pretende celebrar os direitos que as mulheres conquistaram até agora, mas também relembrar que ainda há muito a fazer.

Este ano o tema para este dia é: “As mulheres na liderança: alcançar um futuro igualitário num mundo de Covid-19”, com o objetivo de destacar o papel da mulher, no combate a um dos maiores desafios atuais.

Vanda Alegria, vereadora na Câmara de Campo Maior, relembra a importância da mulher na sociedade, e a oportunidade promovida pelo município para a igualdade de direitos. A vereadora afirma que “esta é uma data que o município faz sempre questão de assinalar, pelo que representa em termos de reconhecimento das conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres, mas também pela oportunidade que nos dá de chamar a atenção para a necessidade de acelerar os movimentos, em direção á igualdade de direitos e condições. Para Vanda Alegria, “enquanto mulher com responsabilidade na gestão política do concelho, é uma prioridade contribuir para que se caminhe para uma sociedade, onde a desigualdade de género não exista”.

Apesar da pandemia e da impossibilidade de juntar as mulheres do concelho, num jantar convívio, como em anos anteriores, o município não deixa de assinalar o dia, de forma simbólica. Às mulheres campomaiorenses, será enviada uma mensagem e uma pequena lembrança, alusiva a este dia tão importante. Também às instituições do concelho serão enviadas lembranças, como adianta Vanda Alegria.

Por outro lado, a sala de espera do Centro de Saúde de Campo Maior, “será ornamentada com flores de papel e, a todas as utentes que se dirijam a este espaço recebem uma rosa em papel, feita pelas mãos das mulheres campomaiorenses”.

Ainda hoje, será divulgado um vídeo, nas redes sociais do Município campomaiorense, que homenageia todas as mulheres.