Câmara de Arronches inscreve para formação em contexto de trabalho

Estão abertas, até 17 deste mês, as candidaturas ao Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho, do município de Arronches.

Este Programa destina-se a cidadãos residentes no Município de Arronches, há pelo menos 12 meses, que possuam uma das seguintes habilitações académicas: escolaridade obrigatória, aferida em função da idade; 12º ano de escolaridade ou inferior (nível 1 a 4); curso de Especialização Tecnológica (CET) (nível 5); bacharelato, licenciatura, mestrado ou doutoramento (nível 6 a 8).

Para além da habilitação académica, os candidatos devem ainda estar a procura de primeiro emprego ou desempregados inscritos no Instituto de Emprego; tenham disponibilidade para participar no horário e projeto pretendido, não sendo permitida a frequência de formação escolar ou qualquer outra atividade cujo horário se sobreponha ao programa; aceitem o horário semanal de 30 horas; aceitem as obrigações e atividades do programa e das orientações dos técnicos do projeto.

Os candidatos que estejam a exercer qualquer atividade profissional remunerada não podem ser integrados no Programa.

As atividades a desenvolver enquadram-se nas seguintes áreas; educação, social, cultura, financeira, cidadania, desporto, juventude, ambiente, comunicação, planeamento, e outras de reconhecimento municipal.

O Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho integrará 20 candidatos.

Os candidatos não colocados na fase inicial, constituirão uma reserva de recrutamento, podendo ser chamados a participar no Programa, caso se verifique a desistência de algum dos participantes inicialmente colocados.

O regulamento e demais informações sobre este programa podem ser consultados aqui.