Município de Campo Maior reforça apoios aos Bombeiros

O Município de Campo Maior continua a apoiar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior e respetiva corporação.

Depois de uma reunião extraordinária, no final do ano passado, a autarquia decidiu atribuir, à Associação campomaiorense, “45.800 euros para aquisição de mais uma ambulância de socorro, que poderá chegar dentro do próximo mês”, como explica João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior, que assume que “é uma satisfação apoiar a Associação Humanitária e os campomaiorenses, que serão os principais utilizadores desta viatura, na esperança que seja utilizada o menos vezes possível”.

Tendo presente o papel fundamental que os Bombeiros desempenham no concelho de Campo Maior e na região, e as dificuldades financeiras que as Associações Humanitárias atravessam, João Muacho, adianta que “o município atribuiu também um subsídio de 75 mil euros para este ano”, distribuído em duodécimos, um aumento significativo comparativamente com últimos anos, e é um apoio muito bem entregue.

Desse valor, 37.800 euros são destinados a apoiar o socorro às populações, os serviços de transporte de doentes, de emergência e de combate a incêndios, e 37.200 euros para a Equipa de Intervenção Permanente (EIP) que o Município apoia em parceria com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (50% cada uma das partes).

Município de Campo Maior que atribui novos apoios à Associação dos Bombeiros de Campo Maior. De recordar que, desde o início da pandemia que o município tem vindo a apoio a corporação campomaiorense a vários níveis, e já entregou à instituição cerca de 25.500 unidades de Equipamentos de Proteção Individual (fatos descartáveis, máscaras, aventais, batas, toucas, luvas, entre outros), e mais de 100 litros de material de desinfeção.