Laboratórios do INIAV atraem “mão de obra qualificada”

A obra do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia (CVTT) está a decorrer no Instituto Nacional de Investigação Agrário e Veterinária (INIAV) Elvas, a antiga Estação de Melhoramento de Plantas.

Os Laboratórios Colaborativos têm como objetivo criar emprego altamente qualificado nas regiões menos povoadas do país. Atualmente, foram já contratadas 38 pessoas, entre doutoradas, mestres e licenciados. Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, garante que a autarquia decidiu “juntar-se a este projeto para poder atrair mão-de-obra qualificada para o concelho”.

A obra do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia, nas instalações do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), antiga Estação de Melhoramento de Plantas, em Elvas, representa um investimento de 894 mil euros.

Este laboratório resultado de uma parceria entre o Município de Elvas, a Universidade Nova de Lisboa, o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras.