Aumento da bolsa pretende apoiar “famílias com quebra de rendimentos”

A Câmara Municipal de Elvas aprovou a alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais do Município de Elvas, que possibilita que a bolsa mensal do programa de Ocupação Municipal Temporária e Solidária (OMTS) tenha um acréscimo de 250 para 300 euros.

Nuno Mocinha (na foto), presidente da câmara de Elvas, explica que este aumento vem “na sequência da perda de rendimentos por parte das famílias, para que esse impacto não seja tão grande. Nós quando dotamos o nosso orçamento para este programa já prevemos que ele possa ter aqui um ligeiro aumento, provocado pela própria pandemia que levou ao aumento do desemprego. Esta atualização vai ser publicada segunda-feira em Diário da República” e a partir desse dia vai ser feita a atualização aos beneficiários.

De recordar que já em dezembro de 2020, a Câmara Municipal tinha decidido que a bolsa mensal do programa Ocupação Municipal Temporária de Jovens (OMTJ) também aumentava de 250 para 300 euros.

Este aumento faz parte da lista de 35 medidas lançada pela Câmara Municipal de Elvas no sentido de apoiar as famílias e empresas do concelho a fazer face às dificuldades criadas pela Covid-19, num investimento de cerca de 1 milhão e 500 mil euros.