Campo Maior ajuda Amigos dos Animais com despesas

Os Amigos dos Animais de Campo Maior, apesar dos poucos recursos, procuram, com a ajuda da população, cuidar, da melhor maneira possível, dos cães que têm aos seus cuidados, tendo sempre em vista possíveis adoções.

Conseguir ajudas para pagar as despesas de veterinário e comprar ração para alimentar os cerca de 15 animais que se encontram no canil municipal, são as principais preocupações da associação, como revela uma das voluntárias responsáveis, Mafalda Ensina. “Neste momento, só temos 15 animais, já chegámos a ter 20, mas também temos de ter noção do que podemos ter aqui, porque somos poucas e poucos recursos”, assegura.

Ao longos dos cinco anos de existência da associação, Mafalda garante que têm tido “muita sorte”, uma vez que muitas pessoas os ajudam a pagar as contas de veterinário, para além das habituais doações de ração. “Temos realmente muitos amigos do animais, em Campo Maior, por Portugal e na Europa”, garante.

Quem quiser ajudar os Amigos dos Animais de Campo Maior deve entrar em contacto com a associação, através das redes sociais Facebook ou Instagram. “Através de uma mensagem por uma dessas redes sociais, facultamos um número de telefone. Quando quiserem cá vir, é só marcar. Pedimos as mínimas condições, agora por causa da pandemia, que venham com máscara, mas venham cá, quando estamos cá a tratar deles”, diz ainda Mafalda Ensina.

Para além de cuidar dos cães que resgatam da rua, até serem adotados, os Amigos dos Animais de Campo Maior, à semelhança de outras associações do género, procuram encontrar os donos dos fiéis companheiros de quatro patas que se encontrem perdidos.