100 anos do PCP com ações no distrito de Évora

O Partido Comunista Português (PCP) realiza um conjunto de ações por todo o país e também no Distrito de Évora, para assinalar os 100 anos da sua criação e afirmando o seu projeto de futuro.

Face à situação atual, marcada por graves problemas económicos sociais e de saúde pública, o PCP considera que “a epidemia além dos seus efeitos diretos é aproveitada para promover retrocessos, para pôr em causa direitos políticos, económicos, sociais culturais, afetando profundamente as condições de vida. O PCP não se cala, fará ouvir sua voz, fará do seu centenário uma jornada de luta, sobre os problemas com que os trabalhadores, o povo e o país se confrontam, de mobilização e exigência para a sua resolução, de defesa e afirmação dos seu ideal e projeto libertador”.

A semana terá o seu momento culminante no sábado, dia em que se assinala o centenário da fundação do PCP, em 6 de Março de 1921.

No distrito de Évora vão ser realizadas seis ações, pelas 15 horas, que decorrerão nas seguintes localidades: Montemor-o-Novo (junto ao Cineteatro Curvo Semedo), Évora (Praça do Giraldo), Cabeção no concelho de Mora (Largo do Ribeiro), Arraiolos (Pelourinho, Largo da Misericórdia), Portel (Praia Fluvial da Amieira) e Estremoz (Rua 5 de Outubro).

No dia 4, quinta-feira, o «Avante!», órgão central do PCP, sairá com uma edição especial incluindo um suplemento dedicado ao percurso exemplar de 100 anos de luta do PCP e ao seu projeto exaltante que se projeta na atualidade e no futuro, e ainda um poster alusivo ao centenário do PCP. A venda desta edição especial do «Avante!» vai decorrer em todo o distrito de Évora. Entre as muitas iniciativas que se realizam ao longo da semana, o PCP destaca a instalação de bandeiras do partido, pendões e mastros em Évora e a colocação de faixas em vários concelhos do distrito.