Cycling em Rio de Moinhos (Borba) quase pronto

As obras de criação da Infraestrutura de apoio ao Centro de Cycling da Serra d’Ossa, na freguesia de Rio de Moinhos, no concelho de Borba, estão quase terminadas.

Estas obras consistem na adaptação e ampliação dos antigos Balneários do Campo de Futebol de Rio de Moinhos, uma intervenção integrada no grande projeto de Criação e Dinamização da Rede Integrada de Centros de Cycling do Alentejo e Ribatejo.

Apoiada financeiramente pelo Turismo de Portugal – Programa Valorizar (Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior), a Infraestrutura servirá de apoio aos praticantes que venham a desfrutar dos Percursos da Serra d’Ossa.

Em Rio de Moinhos vão começar seis dos 24 percursos previsto para este Centro de Cycling da Serra D’Ossa: percursos de todos os níveis e para todos os tipos de praticantes (desde os mais experientes aos menos habituados à modalidade).

A marcação dos percursos e a colocação de sinalética também já está em curso e em Borba deve-se realizar nos próximos dias. Trata-se de um investimento de mais de 82 mil euros da Câmara de Borba.