Campo Maior caminha para a “tão desejada imunidade de grupo”

A administração da primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Campo Maior, às pessoas com mais de 80 anos, e àquelas que têm mais de 50 e doenças associadas, chegou este sábado, dia 27, ao fim.

Para o presidente da Câmara, João Muacho, este é um passo importante para atingir “a tão desejada imunidade de grupo”, pelo menos, e para já, nestas faixas etárias. Contudo, lembra o autarca, “há que esperar mais três semanas”, para que estas pessoas possam receber a segunda dose da vacina.

Este processo de vacinação, garante ainda, é o “coroar” do esforço de várias entidades e de conjunto de pessoas, como os bombeiros, os autarcas e os colaboradores do município de Campo Maior.

Já o comendador Rui Nabeiro, um dos primeiros a receber a primeira dose da vacina, na passada terça-feira, lembra que a pandemia tem sido uma verdadeira prova de que há muita carência, pelo que o mundo tem de ser melhor, ajudando-nos uns aos outros.

“O país tem de ser melhor, temos de fazer mais, distribuir mais, porque o valor da recompensa é esse trabalho. Eu sou uma pessoa sentida, porque eu faço todos os dias, mas possivelmente posso fazer mais. É pena que não haja mais vontades”, alega.

A vacinação, no Centro Comunitário de Campo Maior, teve início na passada terça-feira. Receberam já a primeira dose da vacina cerca de 800 pessoas.