Escola de Santa Luzia está aberta: 12 alunos, 4 docentes e 4 funcionários isolados

A Escola de Santa Luzia, em Elvas, designada como escola de acolhimento, continua em funcionamento, depois de uma das crianças, utente no centro de Acolhimento “Os Cucos” ter testado positivo à covid-19.

Brígida Gonçalves, diretora do Agrupamento de Escolas nº 2 de Elvas, explica que, “os alunos que tiveram um contacto mais próximo com a criança positiva, assim como professores e funcionários, foram para isolamento, para posteriormente serem testados”. Os restantes continuam a ir à escola, “uma vez que estiveram em turnos diferentes”.

No total, foram para isolamento “12 alunos, quatro professores e quatro funcionários”, ou seja, “o grupo da manhã, em que estava inserida a criança que testou positivo; os restantes alunos, bem como professores e funcionários que estão no turno da tarde, ou mesmo no edifício do pré-escolar podem continuar a frequentar a instituição”, garante Brígida Gonçalves.

De recordar que a Escola de Santa Luzia é uma das escolas de acolhimento, em Elvas, abertas para os filhos de profissionais de primeira linha e alunos sem condições em casa para o ensino à distância, assim como para crianças com necessidades especiais.