Reabilitação do Teatro Garcia de Resende concluída até fim de março

O Teatro Garcia de Resende, em Évora, está a sofrer obras de requalificação. A obra, num investimento que ronda os dois milhões de euros, comparticipados por fundos europeus, deverá estar concluída até ao final do mês de março.

Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara Municipal de Évora, visitou o teatro e afirmou que “o nosso Teatro Garcia de Resende vai ficar mais seguro e ainda mais bonito”. O Teatro Garcia de Resende, integrado na rede europeia de teatros históricos, “é um símbolo da nossa cultura, de Évora”, referiu o autarca.

Esta profunda requalificação, fruto da estratégia municipal de revitalização do Centro Histórico de Évora, “é também determinante no contexto da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027”.

Requalificar garantindo estabilidade estrutural, moderna segurança contra incêndios, novas redes de água e esgotos, nova rede elétrica e de ventilação, entre outras.

No exterior, também o parque de estacionamento sofreu obras de requalificação e conta com 78 lugares, três dos quais reservados a utentes de mobilidade condicionada.